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Suporte Técnico

1 - Minha internet parou de funcionar, consigo realizar algum procedimento antes de contatar o Suporte Técnico por Telefone?

Sim, seguindo os seguintes passos:

  • Verificar se a fonte do equipamento da internet esta devidamente ligada à energia;
  • Retirar a fonte do equipamento da internet da tomada, aguardar 15 segundos e religa-la;
  • Conferir a posição dos cabos ligados junto à fonte;
  • Cabo que vem da antena ligar na porta POE/ANTENA;
  • Cabo que vai para o computador/roteador ligar na porta LAN/PC Router;
  • Conferir se a conexão esta ativa usando o seguinte passo:

a.    Clique em Iniciar, Executar ou (tecla win + r), digite ncpa.cpl, e depois clique em OK.

b.    Estando desativada a conexão dê duplo clique para ativa-la.

2 - O técnico instalará meu computador ou outros equipamentos?

Não. O serviço está limitado à instalação, configuração, suporte e manutenção da conexão dos computadores à Aonet.

3 - Posso conectar o computador do meu vizinho na mesma rede para compartilhar uma única conexão da Aonet ?

Não. O compartilhamento da conexão restringe-se apenas ao endereço da instalação nos computadores presentes na mesma residência.

4 - Posso ter mais de um computador conectado à internet pela Aonet na mesma instalação?

Sim. Para que isso ocorra você precisa ter um roteador/hub conectado à rede da Aonet e montar uma rede residencial para que todos os computadores da casa tenham acesso à internet pela mesma conexão.

5 - Testei minha conexão com um desses medidores de velocidade na Internet e o resultado não é compatível com o plano que contratei, o que fazer?

Nenhum site ou programa para medir taxas de transferência (velocidades) é 100% confiável (muitos exibem resultados de transferências de dados que ficam em cache e mascaram as taxas reais).

O melhor método para verificar sua conexão é acessar algum site com uma largura de banda maior que a sua e realizar um download para medir em tempo real as taxas de transferências.

  • Por exemplo: http://www.mucabrasil.com.br/ na aba Download, selecione qualquer arquivo e veja a taxa de transferência de sua conexão.
  • DICAS IMPORTANTES PARA O SEU TESTE

Siga estas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível:

a)      Feche todos os programas;

b)      Interrompa as atualizações;

c)      Evite redes sem fio;

d)      Conecte diretamente na entrada do provedor;

e)      Repita o teste.

Se ficar constatado que a conexão realmente está com problemas, basta entrar em contato com nosso suporte técnico.

 

6 - Tenho um roteador, outras pessoas conseguem acessar pela minha rede sem fio?

Não, pois é feita uma configuração com uma chave segurança de rede e apenas se conecta neste sinal sem fio quem conter esta chave configurada. Por isso evite divulgar esta senha.

7 - Meu Notebook não encontra a rede wireless que tenho em casa, o que devo fazer?

Caso o Roteador Wireless seja disponibilizado pela Aonet, o cliente deverá entrar em contato com o Suporte para a verificação. Caso contrário, se o equipamento pertencer ao cliente pede-se que seja plugado o cabo de rede diretamente no computador para verificar se a conexão está funcionando normalmente.

8 - Por que quando faço 2 downloads ao mesmo tempo, eles não exibem a taxa que contratei?

A velocidade disponibilizada ao cliente compreende o total de acessos que o cliente faz desta. Ou seja, se estão sendo feitos 2 ou mais downloads, a taxa contratada irá se dividir entre as duas transferências, assim totalizando a velocidade contratada. Lembrando que não são apenas downloads que iniciam a transferência de dados do cliente com a internet: o streaming de um vídeo na internet, atualizações de softwares, abertura de páginas, etc., também consomem o link.

9 - Tenho direito a suporte técnico gratuito?

Sim, temos o nosso suporte técnico especializado para atendê-lo via telefone, sem que seja necessário pagar nada por isso. E temos ainda nossa equipe externa com veículos próprios e personalizados para atendimento no local, e dar toda atenção necessária ao nosso cliente.

10 - Moro em uma área rural e gostaria de instalar internet. Como faço?

Para conseguirmos atender com acesso a internet em áreas rurais precisamos ter a localização da propriedade onde passara por um teste de viabilidade técnica. Para isto basta entrar em contato com nosso suporte técnico.