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Financeiro

1 – O sinal da internet é bloqueada caso eu não pague a mensalidade até o vencimento?

Sim, caso o sistema não identifique o pagamento, o sinal é bloqueado automaticamente pelo sistema num prazo determinado para cada tipo de plano contratado.

2 – Quando conecto a internet aparece um aviso escrito “ pendências”, o que se trata?

Trata-se de um alerta de que a mensalidade atual encontra-se em atraso e o sinal esta em risco de bloqueio.

3 – Com quantos dias de atraso o sinal da internet é bloqueado?

Para planos pós-pago, o sinal é bloqueado no 20º dia após vencimento da mensalidade. Em planos contratados na modalidade pré-pago com 1 dia após vencimento da mensalidade.

4 – Tenho plano pré-pago, preciso pagar a mensalidade todos meses, ou somente quando eu for usar?

A mensalidade tem que ser paga todos os meses, pois o plano pré-pago é apenas uma modalidade diferente de pagamento das mensalidades para clientes que possuem algum tipo de restrição cadastral, no qual o vencimento da fatura é antecipado ao período de uso. Não se trata de carga igual da telefonia celular que carrega para usar, pois cada cliente possui um link disponível para uso.

5 – Caso o meu nome seja incluso ao SPC por falta de pagamento das mensalidades, qual o prazo para a baixa após a quitação da dívida?

Á partir de 5 dias úteis após o pagamento

6 – Será cobrado juros se eu pagar depois do vencimento?

Sim, de acordo com o contrato, após vencimento seu boleto será atualizado, inclusive com as devidas cobranças de juros e multas vigentes.

7 – Posso alterar a data de vencimento das minhas mensalidades?

Sim, a qualquer momento. É só entrar em contato com nossa central de atendimento.

8 – O que é pró-rata?

Valor cobrado proporcional ao período em que o sinal ficou disponível.

9 – Meu sinal esta bloqueado por falta de pagamento. Qual o prazo para liberação após o pagamento?

Se efetuar pagamento em uma rede credenciada Bradesco até o horário limite bancário, em até 24 horas. Caso seja em outras instituições bancárias ou fora do horário limite bancário em até 48 horas.

10 – Quais os locais que posso efetuar o pagamento de minhas mensalidades?

Bancos, casas lotéricas e correspondentes bancários. Aconselhamos efetuar o pagamento preferencialmente no banco e correspondentes Bradesco.

11 – Efetuei o pagamento de minha mensalidade em atraso hoje e o sinal da internet esta bloqueada, mas preciso urgente usar a internet, tenho que aguardar o prazo do banco?

O cliente tem direito a uma liberação provisória por mês, sendo que quando solicitado o sinal é liberado até o prazo de repasse do pagamento feito pelo banco. Acusando o pagamento o sinal fica definitivo, caso não acusemos o pagamento o sinal será bloqueado novamente automaticamente, ocorrendo uma nova liberação somente com o pagamento computado pelo sistema.

12 – Em meu CPF possuo 2 links de internet, sendo que 1 esta com a mensalidade em atraso e o outro esta em dia, mas o sinal foi bloqueado para os 2 links. Porque?

Quando o sistema acusa falta de pagamento em um CPF, todos os links vinculados a ele ocorre o bloqueio do sinal. Ocorre o desbloqueio do sinal de todos os links vinculados ao CPF quando não existir fatura em aberto do link que estava em atraso.

13 – O que é liberação provisória?

Quando é efetuado o pagamento de mensalidade em aberto e o sinal esta bloqueado, o prazo para liberação é de 24 a 48 horas. Por isso o cliente tem direito a uma liberação provisória por mês e  quando solicitado, o sinal é liberado até o prazo de repasse do pagamento feito pelo banco. Acusando o pagamento o sinal fica definitivo, caso não acusemos o pagamento o sinal é bloqueado novamente automaticamente, ocorrendo uma nova liberação somente com o pagamento computado pelo sistema.

14 – Por que meu boleto ainda não chegou?

O boleto é emitido 20 dias antes do vencimento e enviado pelo Correio. Causas prováveis do não recebimento: Greve dos Correios, extravio, número incorreto da residência em relação ao cadastrado, sem caixa de cartas, animais domésticos, serviço DDA (débito direto autorizado) em conta bancária.

15 – Perdi ou não recebi o boleto, como faço para ter a 2ª via?

Em nosso portal (www.aonet.com.br) em ” central do assinante¨ e digitar senha e usuário. Aparecerá os boletos vencidos ou a vencer. Ou entrar em contato com nossa central de atendimento para receber por e-mail ou código de barras via SMS.

16 – Preciso da 2ª via do boleto, mas não tenho impressora, como faço?

Em nosso portal (www.aonet.com.br) em ¨central do assinante¨, digitar senha e usuário, clique no campo ¨atenção se não possuir impressora selecione aqui” . O sistema mostrara o código de barras que você poderá anotar e levar até o local de pagamento. Após o pagamento, guarde o comprovante.

17 – Emiti a 2ª via da minha mensalidade que estava em aberto, mas porque o valor veio maior?

A 2ª via do boleto em atraso é gerado com data e valor atualizado correspondente ao dia da emissão (mensalidade +multas +juros)

18 – O que é DDA ?

DDA quer dizer Débito Direto Autorizado. Os clientes (Pessoas Físicas ou Pessoas Jurídicas) podem acessar de forma eletrônica (internet, telefone, caixa eletrônico, entre outros) suas contas a pagar, sem que precisem recebê-las impressas. Ao acessar as cobranças, o cliente (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) pode pagá-las pelos meios eletrônicos, uma vez que o débito não é automático. As contas que podem ser visualizadas pelo DDA são as cobradas por boleto bancário, como internet, mensalidade escolar, plano de saúde, taxa de condomínio e financiamento de casa.

19 – O que é suspensão temporária?

É um serviço que o cliente poderá solicitar caso não for utilizar a internet por um período prolongado, como por exemplo (quebra do pc, viagem, problemas financeiros e etc). No período em que o serviço ficará suspenso não é cobrado mensalidade. O período máximo de suspensão temporária é de até 2 meses.

20 – Com quantas mensalidades em aberto o meu nome é incluso no SPC?

Á partir da 3ª mensalidade em aberto, mediante análise.